Dicas para corretores de seguros

Aprenda a educar os segurados

Independente do negócio, consumidores precisam ser educados,ou seja, precisam entender como o produto que você oferece resolve o problema deles, melhora o dia a dia, salva os negócios, traz economia...

Você é aquele tipo de corretor que enche o feed dos seguidores com propaganda de seguros?  Saiba que com o passar do tempo essa prática vai acabar se tornando chata e ainda vai espantar a sua audiência. Na correria de hoje nem aguentamos os 5 segundos de anúncio do Youtube, já percebeu?

Mas como vou falar sobre os seguros? 🤔

Pois é. Você não vai deixar de falar sobre seguros, afinal,você é um corretor . O importante é entender  que as pessoas estão nas redes sociais em busca de diversão, informação e comunicação. Continue lendo para pegar as nossas dicas!

👉 Sua corretora de seguros ainda não está no Facebook? Aprenda a criar uma página!


Publique o que importa

Combinar postagens para educar, entreter e informar o público ( conteúdo de engajamento ) e postagens de venda ( investimento em campanhas patrocinadas ) é a estratégia ideal pra quem quer envolver os seguidores sem espantar ninguém.

Aqui na Segbox, nós pesquisamos conteúdo relevante para o mercado, como: dicas, informações, notícias e tudo que faz sentido para os seguidores. Ao mesmo tempo, também criamos campanhas patrocinadas de venda ( de acordo coma solicitação do corretor ).

Por que educar os segurados é importante?

Independente do negócio, consumidores precisam ser educados,ou seja, precisam entender como o produto que você oferece resolve o problema deles, melhora o dia a dia, salva os negócios, traz economia, etc. Quer um exemplo?

Um grande concorrente dos corretores de seguro auto é a proteção veicular, concorda? Parece ser mais barato e mais prático de fazer, por conta disso, muita gente está deixando de cotar seguros com corretores, e entrando em associações. Mas, você já parou pra pensar que talvez, essas pessoas não saibam que  proteger o carro com um corretor habilitado é N vezes mais ético e seguro de fazer?

E isso não se restringe apenas ao seguro auto. As pessoas precisam saber o que fazer em caso de sinistro; alguém que contratou o seguro residencial vai se interessar em aprender a proteger a casa durante uma viagem; um dono de animal de estimação precisa saber quanto dinheiro pode economizar com um seguro Pet; um empresário precisa saber se é obrigado a oferecer seguro saúde para seus funcionários, e por aí vai. As respostas você já tem.

Tenha consistência. Fazer 30 posts hoje, e outro daqui a duas semanas vai derrubar todos os seus esforços. Lembre de manter a audiência motivada.

Na Segbox cada corretor é único.

Tudo funciona com dia e hora marcada e o próprio corretor de seguros pode colaborar através de uma planilha na nuvem ( online ). As postagens tem identidade visual exclusiva para cada corretora e o suporte da equipe em horário comercial.

Se você ainda não tem conhecimento das ferramentas adequadas e o apoio de um designer e social media para a sua corretora de seguros,converse conosco e veja que o preço de um plano de mídias sociais  da Segbox não é nada comparado ao valor que ele traz, principalmente se tratando de um profissional como o corretor de seguros, que precisa de todo tempo possível para os negócios.