Marketing digital

4 Ideias de conteúdo para redes sociais de corretores de planos de saúde

Neste post você vai descobrir 4 pilares para tornar seu perfil muito mais interessante no Instagram e Facebook.

Manter uma audiência engajada não é uma tarefa fácil. Com tanto conteúdo disponível na internet, talvez você já tenha se sentido ignorado quando realiza uma publicação e acaba não atraindo a atenção que gostaria. Mas, não desanime! Por dois motivos:


👉 Não está fácil pra ninguém

O Facebook ( entre outras redes ) opera em modo pay-to-play para empresas e isso faz muito sentido, afinal, se trata de publicidade. Então não se culpe por não ser uma estrela do Instagram. Construção de comunidade não acontece na noite para o dia e, dependendo do objetivo do seu post é preciso investir em campanhas pagas para ter algum resultado.

O alcance médio de um post orgânico gira em torno de 5,20%. Isso significa que cerca de um em cada 19 seguidores vê o conteúdo de uma página, segundo o Hootsuite

👉 Você só quer vender?

Não tem nada de errado nisso, mas receber todos os dias um alerta de preços de planos de saúde pode ser cansativo para a maioria das pessoas. Afinal, estamos nas redes sociais para comunicação, informação e diversão. Não seja chato nem agressivo. Existem formas de vender através de mídia paga e isso precisa ser feito com estratégia.

O objetivo deste artigo não é falar sobre a baixa do alcance orgânico do Facebook (que é uma realidade), mas, podemos garantir que vários fatores influenciam o engajamento de uma página.

Continue lendo o post e fique atento a todas as dicas que serão mostradas, porque elas farão com que você entenda a dosagem certa para desenvolver sua própria estratégia de conteúdo orgânico e envolvente.

1- Conscientize seu público

Saúde é coisa seríssima. Então não deixe parecer que existe apenas uma relação vendedor > cliente. Diga às pessoas que você realmente está se preocupando com a saúde delas.  

🤔Como: usando sua rede social para mostrar aos visitantes como um plano de saúde é essencial, dos casos mais simples aos mais delicados.  

💡Dica: a pandemia está gerando uma preocupação cada vez maior com a saúde mental, insônia e estresse, além de riscos devido à falta de exercícios. Todos estão passando por isso e você pode abordar o assunto oferecendo dicas de incentivo à atividades físicas em segurança, além de mencionar aplicativos de atendimento médico.

2- Responda as perguntas comuns

Dependendo da sua experiência, essa pode ser a dica mais fácil da lista, já que você conhece as perguntas iniciais de possíveis usuários de plano de saúde. Use todas essas dúvidas para criar conteúdos cada vez mais úteis para a sua audiência.  

O que postar e o que vender nas redes sociais? Descubra hoje.

3- Combata a desinformação

Você é um dos profissionais que mais precisam estar antenados com os fatos que rodeiam a área da saúde. E em meio a tanto ruído é importante trabalhar com fontes seguras e confiáveis.

Alertar o seu público-alvo desmentindo fake News pode ser um caminho aberto para mostrar sua autoridade no ramo.

 

4- Eduque o usuário

Existem questões que são universais, como:  entender as nomenclaturas dos planos de saúde e compreender o que é coparticipação, por exemplo.  Essa também pode ser uma ótima oportunidade de chamar a atenção de pessoas que já têm um plano, mas podem ver algo mais em você, caso sintam que a sua prestação de serviços oferece tanta utilidade.

Você precisa de mais?

Sim, isso não é tudo, mas é um ótimo começo para quem quer começar a divulgação da corretora de seguros nas redes sociais. Como você leu antes, essas dicas não representam um plano de ação completo. Se você está começando, conheça nossos planos de redes sociais e deixe todo o trabalho com a gente. Além de toda a edição de conteúdo e imagem, também damos suporte para quem quer vender através de anúncios patrocinados. Até a próxima!