Criação de site para corretoras de seguros: entenda a importância e saiba por onde começar

No mundo digital, o site já deixou de ser um canal exclusivo apenas para empresas gigantes. Ele já é extremamente difundido e você pode e deve usá-lo ao seu favor. Vem descobrir como!


Veja como um site pode alavancar a corretora e contribuir para captação e fidelização de clientes

Hoje, cada vez mais, a internet faz parte do dia-a-dia das pessoas. Seja para trabalho, lazer, pesquisas, estudos. Ela é uma ferramenta muito poderosa e que só tende a crescer mais e mais.

Uma pesquisa realizada em 2019 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostrou que a internet está presente em 82,7% das casas em todo o Brasil. Ou seja, diariamente a população está conectada.

Já imaginou os benefícios que ter um site e rankear nas páginas de pesquisa do Google com a sua corretora de seguros, pode trazer para você?

Hoje vamos falar sobre criação de site. Você irá entender o real propósito de ter um site, a importância, como ele pode ajudar o seu negócio e é claro por onde começar.

Ter uma boa estratégia de marketing, sem dúvidas, é essencial para qualquer negócio. Fazer com que seus produtos sejam conhecidos, montar um espaço confortável para o seu público, elevar a sua presença, isso tudo contribui diretamente para a prosperidade da sua empresa.

Nesses últimos anos você com certeza já ouviu falar na importância do marketing digital, no mundo cibernético é ele quem te ajudará a montar as estratégias. 

A aplicação dessas estratégias digitais pode ser feita por diversos canais, como redes sociais, blogs, vídeos, sites e muito mais.

Mas afinal, por que é tão importante ter um site?

A autoridade digital pode vir através de todos eles, porém, ter um bom site é sem dúvidas o mais essencial para melhorar o seu posicionamento, deixar claro os objetivos da sua marca e fazer com que ela seja bem vista pelos clientes.

Uma pesquisa realizada pela Capco com 14 mil pessoas no mundo inteiro, mostrou que 68% dos entrevistados que já possuem um seguro, gostariam que os serviços online fossem melhores.

Além disso, o site pode te entregar o melhor dos dois mundos, mas como assim?

Com ele você consegue realizar uma ótima fidelização de clientes, apresentando seus produtos e serviços e mostrando o diferencial do seu negócio, e assim, gerar bons leads. Como também consegue aumentar seu tráfego orgânico através de conteúdos em blogs, por exemplo.

Esses dois pilares têm um papel fundamental para o crescimento da sua empresa e investir no tráfego do seu site fará toda a diferença.

Entenda como ter um bom site ajuda a sua corretora

Até aqui você com certeza já está pensando em começar um site para a sua corretora, mas para te convencer te uma vez por todas, vamos te mostrar mais alguns benefícios:

  • Autoridade no mercado

Já mencionamos esse termo algumas vezes nesse post, mas o que significa ser uma empresa com autoridade?

Significa que você será referência na sua área, você criará conteúdos de valor e será reconhecido pelo seu modo de trabalho, tanto por possíveis clientes, como por concorrentes.

  • Vitrine Virtual

Dentro de uma loja, por exemplo, existe um horário de funcionamento e em certo momento os clientes não poderão mais entrar no espaço e descobrir mais sua empresa.

Com um site você não tem esse problema. A internet está presente 24 horas no nosso dia-a-dia e a qualquer momento uma pessoa pode visitar o seu site e ficar sabendo mais sobre o que a sua corretora tem para oferecer.

  • Diferenciação da concorrência

O mercado é enorme, por isso, é imprescindível buscar formas de se destacar e de, de fato, ser diferente dos seus concorrentes.

Ter um site bem montado, com um visual, design e identidade desenvolvidos com o propósito de se destacar e garantir uma boa experiência para o visitante, é uma ponte e uma das maneiras de ser único na sua área de atuação.

  • Aumento de alcance de clientes em todo o Brasil

Na internet as fronteiras de estados, cidades, bairros são praticamente inexistentes. Uma pessoa em uma região oposta à que se encontra a sua corretora pode achar o seu site na web e se interessar pelos seus serviços.

Além disso, a captação de clientes por todo país te entrega ainda mais um potencial de crescimento de mercado e difunde o seu negócio em diversos lugares.

A venda de seguros online cresce a cada ano, podemos perceber isso com a quantidade de plataformas de venda que vem surgindo, e acompanhar esse crescimento irá gerar muitos frutos para a sua corretora!

E é claro que tem muito mais! O que queremos mostrar para você, também, é como um site pode se tornar um grande aliado da sua corretora, impulsionar ainda mais as vendas e te garantir clientes fiéis.

Tá bom, mas por onde começar?

Chegou no momento que muita gente ainda fica assustada: o ponta pé inicial para a criação do site da sua corretora. 

Sabemos que os termos cibernéticos podem assustar um pouco aqueles que não conhecem muito desse mundo. Mas não precisa se desesperar!

Os procedimentos não são bichos de sete cabeças e com certeza são mais simples do que você imagina.

E é claro que hoje já existem empresas especializadas em criar sites para corretoras de seguros, então você não precisa saber tudo sobre a montagem de um site para ter um!

Apesar disso, vamos te explicar rapidamente sobre os termos mais comuns envolvendo criação de sites, afinal todo conhecimento é válido e isso já te botará ainda mais a frente!

  • Domínio

O domínio é basicamente o nome do seu site, o que aparece na barra do navegador quando você está em tal site.

Ele é geralmente formado pelo nome da empresa + um sufixo da internet (.com, .com.br, .net., etc).

É muito importante que o seu domínio seja simples, fácil de ser lembrado e não muito grande.

  • Hospedagem

A hospedagem é onde o seu site ficará “guardado” e assim permitir que ele possa ser acessado por outras pessoas, é o que o torna ativo. Sendo assim, é fundamental ter uma boa hospedagem, para que o seu site esteja sempre com um bom funcionamento e no ar.

Você pode escolher entre diferentes tipos e planos nessa categoria.

Ainda existem outros conceitos envolvidos na criação de sites, é claro. Mas decidimos te mostrar os termos mais comuns e que geram muitas dúvidas naqueles que não possuem um conhecimento prévio nessa área.

O que um site deve ter após a sua criação para ser considerado de qualidade?

Para que um site seja visto como um bom site por seus visitantes é necessário levar em consideração algumas coisas:

  1. Responsivo

Um site responsivo leva em consideração as diferentes telas nas quais ele pode ser acessado e realiza a adaptação de tamanho de suas páginas.

Fazendo com que o usuário tenha uma boa experiência ao navegar em qualquer dispositivo, smartphones, computadores, notebooks, etc.

  1. Informações claras e de fácil acesso

É de extrema importância se atentar a isso. Quando uma pessoa visita seu site ela não quer ficar buscando incansavelmente pelas informações.

Por isso, é essencial que tudo seja mostrado com clareza, principalmente informações de contato.

  1. Representar muito bem a sua corretora

Na hora de montar o seu site você deve pensar em tudo que deseja transmitir e no que a sua empresa é.

Se ela é mais descontraída, se é mais séria, qual tipo de público você quer alcançar, como você deseja que as pessoas enxerguem o seu negócio, entre outras questões.

Tudo isso irá contribuir para que o site ideal seja feito e assim ficar com a cara da sua corretora e representar tudo de melhor que você tem para oferecer aos seus clientes!



Conclusão

Hoje viemos com o objetivo de bater um papo e de mostrar que a presença online através de um site pode fazer toda a diferença na sua corretora de seguros.

A criação de site não precisa ser algo difícil e cheio de empecilhos. Garantimos que ela irá trazer diversas vantagens para você.

Curtiu saber mais sobre esse assunto? Siga a Segbox (@segbox) nas redes sociais e fique por dentro de tudo!