Veja como fazer propagandas de seguros e aumente a sua carteira de clientes

Divulgar os seus produtos é essencial para o crescimento da sua corretora, e para isso é preciso de uma boa propaganda! Confira mais sobre o assunto e aprimore suas técnicas.

Propaganda de seguros: saiba como fazer da maneira correta

Vender um seguro não é uma tarefa fácil, mas uma coisa é fato, para que você consiga conquistar o cliente e assim realizar a venda, é fundamental ter uma boa propaganda do seguro que está sendo comercializado.

Muitas pessoas ainda enxergam a propaganda como algo chato, invasivo e com informações ambíguas, justamente por muitas vezes ela ser feita da maneira errada e, dessa forma, acabar causando um efeito contrário: afastando o cliente da sua corretora.

A verdade é que uma boa estratégia de fidelização de clientes, divulgação e apresentação dos serviços oferecidos pela sua corretora de seguros são alguns dos pontos que irão definir a quantidade de vendas que você realiza com sucesso, e por isso a propaganda precisa ser feita da melhor forma possível.

“Mas como fazê-la?” Nesse post iremos te mostrar estratégias e maneiras de fazer uma propaganda realmente efetiva para o seu negócio, além de dicas valiosas!

E para fazer isso sugerimos que você se faça algumas perguntas:

  • Qual tipo de seguro irei oferecer?
  • Qual é o público que quero alcançar?
  • O que diferencia a minha corretora das demais?
  • Quais canais irei utilizar?

Tendo essas informações em mente, você conseguirá estruturar muito bem uma estratégia e assim montar uma boa propaganda.

Entenda mais um pouco sobre a importância de cada pergunta:

Tipos de seguros oferecidos

Dentro do ramo dos seguros existem diversos tipos de produtos, uns mais conhecidos pelo público, como seguro auto, residencial, além do plano de saúde, e outros que muitos ainda desconhecem.

Sendo assim, o tipo de abordagem para cada tipo de produto não pode ser o mesmo sempre.

Seguros são produtos que envolvem coisas muito sérias, vidas, patrimônios, família, bens e muito mais. Por isso, é imprescindível mostrar como ele de fato irá contribuir para a pessoa que contratá-lo.

Além disso, lembre-se da concorrência, algumas modalidades possuem muito mais concorrentes, como o seguro de vida por exemplo. Quando isso ocorre, é importante pensar em maneiras de se destacar dos concorrentes.

E nunca se esqueça: seja sempre muito claro, utilizar informações ambíguas que de primeira podem chamar bastante atenção, mas depois não ocorrem da mesma forma que foram anunciadas pode frustrar muito o seu possível segurado e fazer com que a venda não seja bem sucedida.

Público alvo

Quando se fala de público alvo, muitos corretores logo respondem: “eu quero vender para todo mundo!” e acreditam que não é necessário definir um público específico.

Entretanto, essa mentalidade, na maioria das vezes, não é a melhor. Mas porque? Quando você não tem um foco específico e sai atirando para todos os lados, a sua estratégia não irá alcançar o potencial máximo que possui, já que ela não será o suficiente para encantar nenhum nicho.

Mas não se preocupe, você não precisa escolher um público super específico, basta pensar num grupo de pessoas que se encaixa com o produto que está sendo anunciado, como por exemplo: plano de saúde empresarial, um bom público alvo pode ser adultos acima de 30 anos.

Você continuará atingindo uma boa parcela de pessoas, mas agora possui um público alvo e assim você conseguirá definir a linguagem que irá usar, o tipo de foto, a abordagem e muito mais!

Como se destacar

Como já mencionamos algumas vezes por aqui, o mercado de seguros vem se transformando a cada dia e o número de corretoras também aumenta, logo a concorrência também.

E como ser diferente no meio de tantas empresas?

O primeiro passo é compreender que todas as outras corretoras também querem conquistar clientes, então, oferecer seguros da mesma forma que eles já vêm sendo oferecidos por outros concorrentes não será efetivo.

Nessas horas é essencial a criatividade e um bom marketing. Além disso, conte com a sua equipe mais do que nunca e reúna uma série de fatores que vocês enxergam como um diferencial da sua corretora, algo que só vocês podem oferecer.

Atendimento especializado, preços atrativos, acompanhamento após a contratação, benefícios exclusivos. Esses são alguns dos tópicos que podem te ajudar a se destacar no mar de concorrentes e assim, chamar a atenção de um segurado.

Canais de comunicação 

As redes sociais tomaram conta e são amplamente utilizadas para a realização de propagandas. No mundo dos seguros isso não é diferente, o whatsapp, por exemplo, já é uma das ferramentas mais usadas para a realização de atendimentos e vendas.

Instagram, Facebook, Youtube, Whatsapp, Linkedin: são vários os canais de comunicação nos quais você pode escolher para fazer as suas propagandas de seguros.

Mas lembre-se, a escolha deve sempre ser feita a partir de uma estratégia, faça uma análise dos pontos que já apresentamos acima e assim decida por onde você quer se comunicar.

Cada rede possui um tipo de linguagem diferente e por conta disso, irá alcançar diferentes públicos.

Agora você já sabe a base para uma boa propaganda, mas não acaba por aí, vamos te mostrar algumas dicas que farão toda a diferença no resultado final.

Confira 4 dicas indispensáveis para uma boa propaganda de seguros

  1. Não seja sensacionalista

Como mencionamos acima, dar informações claras é ponto crucial de uma propaganda. É claro que queremos impressionar e encantar o cliente, mas isso deve ser feito através de falas verdadeiras e que realmente serão cumpridas durante a contratação.

Caso contrário, o seu possível segurado ficará frustrado e isso pode ser muito prejudicial para a sua corretora.

Todo cliente valoriza muito a honestidade e isso pode ser uma forma de se destacar.

  1. Trabalhe um bom texto

Ortografia correta, palavras que causam gatilhos, informações que chamam a atenção. Tudo isso precisa estar presente na sua propaganda, afinal, o cliente só dará continuidade no atendimento se o que está escrito prender a atenção dele.

Por isso, tirar um tempo para pensar em um texto que realmente fará a diferença é essencial.

  1. Invista no marketing digital

Quem não está presente na internet está perdendo muitos clientes, isso é um fato. O marketing digital já é a aposta da maioria das empresas e ele pode se tornar a da sua corretora também.

Um bom marketing na internet vai fazer com que você tenha presença nas redes sociais, podendo alcançar pessoas de todo o país.

O inbound marketing é uma ramificação do marketing digital, na qual atrai público para a sua corretora de seguros através de conteúdos ricos. Onde você mostra que realmente se importa com a sua audiência e quer muni-los das melhores informações.

Uma boa propaganda junto a esses conteúdos é o combo perfeito para uma boa retenção de segurados.

  1. Não desista na primeira tentativa

Propagandas precisam de testes e seus resultados vão se aprimorando com o tempo, conforme você adquirir experiência melhor eles serão. Por isso, não desista de primeira.

Seguindo essas dicas que te passamos hoje, com certeza você verá bons resultados e conquistará ainda mais clientes! E não esqueça, a Segbox é uma empresa especializada em marketing digital para corretoras de seguros e estamos preparados para te atender da melhor forma! Você não precisa fazer tudo sozinho, saiba mais sobre nossos serviços e como podemos te ajudar!