Marketing digital

Site para corretora de seguros: melhor solução para vender online?

Vender seguros pela internet é um desafio para você? Neste post nós mostramos todas as vantagens de ter um site para sua corretora!

Um site definitivamente é essencial para o corretor de seguros que quer aproveitar a internet para aumentar as cotações. Mas, para que as pessoas tenham confiança em deixar seus dados pessoais em um site, é preciso que ele seja profissional e acima de tudo, seguro.

Neste artigo você vai ver:

·        As oportunidades da internet para as corretoras de seguro;

·        Se é vantajoso usar somente os portais que as seguradoras disponibilizam;

·        Duas opções de sites profissionais e seguros para todos os bolsos

Por que vender seguros online?

Os bloqueios prolongados de coronavírus em 2020 estão forçando o aprendizado universal e o uso extensivo de canais
digitais nas transações diárias. Todo mundo é digital pode em breve se tornar um slogan global.

        World Insurance Report 2020

Já imaginou sua corretora de seguros aberta 24h por dia, todos os dias? É exatamente dessa forma que um site atua.

Ali estão os produtos, as beneméritas que você representa, uma página especial contando a sua história, detalhes de cada um dos seguros que você comercializa, seus canais de contato e um formulário para que os visitantes deixem seus dados.

Como vender seguros online? Métodos mais eficazes


Além de tudo, com um site é possível o investimento em campanhas pagas nas redes de pesquisa, que são um boost na publicidade online e aumentam as vendas de seguros na internet. 


Se o site tiver uma boa performance, você entra na disputa com muito mais chances de aparecer para alguém que esteja buscando seguros online. 

Um site de seguros deve ser visto como uma ferramenta de geração de leads. O objetivo deve ser colocar você - como corretor - na frente do maior número possível de clientes qualificados. Mas você ainda tem o trabalho de converter os leads em venda.

Site de corretores ou portal da seguradora?

Algumas seguradoras disponibilizam portais com os dados do corretor e estes, podem direciona-lo aos clientes para realizarem a cotação online. Isso é ótimo?
Sim, mas, usar o portal da seguradora não exclui a necessidade de ter um site próprio para a corretora.

Geralmente, esses portais são ligados a um único produto. Se você não é apenas um corretor de carros, por exemplo, um portal somente para o seguro auto não será suficiente.

É preciso que haja um domínio personalizado, uma vitrine com todos os seus produtos, o logo da sua corretora de seguros e sua identidade visual. Você pode continuar usando o portal do corretor? Sim. Apenas tenha em mente que um site possui recursos e soluções únicas.

Modelos de sites


Não basta apenas ter o domínio e estar hospedado na rede. O Google tem algumas exigências que mesclam a velocidade a experiência de usuário, para decidir quem vai realmente aparecer nas pesquisas.

É imprescindível se atentar a esses algoritmos se você quer um bom ranqueamento até em um anúncio no Google Ads.

Como gerar leads para corretoras de seguros?


Oferecemos duas modalidades de criação de sites para corretores: o Site Exclusivo e o CorretorPRO. Ambas opções atendem os requisitos exigidos nos mecanismos de busca, alguns são: boa usabilidade, formulários responsivos, rapidez no carregamento e conexão segura.

Conclusão

Como você viu,  as oportunidades são reais, mas escolher qualquer plataforma sem o menor critério pode resultar em grandes frustrações e perda de dinheiro.

Evite desgaste seguindo as recomendações do Google, que atualmente dita as regras de quem realmente vai aparecer nas pesquisas.