Vendas

Quais são os melhores softwares para corretores de seguros?

Descubra 7 softwares para Corretores de Seguros, de qualidade, para você gerenciar melhor suas vendas e a relação com os seus clientes.

Quais são os melhores softwares para Corretores de Seguros?

Como você tem organizado seus contratos, sua agenda, e dados dos seus clientes?

Se não tem nada de organizado aí , um dos motivos pode ser a falta de uma ferramenta adequada para gerenciamento de informações da forma certa.

Isso é muito comum em pequenos negócios. Quando a corretora começa, tem poucos clientes e consegue dar a todos o melhor atendimento possível, mas à medida que a sua carteira cresce mais rápido do que a capacidade de contratar pessoal qualificado, os problemas de gestão dessa relação começam.

E é então que os softwares para corretores de seguros fazem mais sentido em boa parte dos casos.

Pensando nisso, resolvemos fazer uma pesquisa sobre as principais soluções existentes no mercado, para você conhecer e, quem sabe, aderir a alguma delas.

Quiver

É um sistema de gestão e multicálculo para todos os perfis de corretoras.

Entre vários recursos, possibilita o tratamento de todas as etapas do fluxo de comercialização, operacionalização e gestão de seguro (incluindo Endossos, Faturas e Sinistros) de todos os ramos de seguro, permitindo que toda a sua empresa tenha acesso ao sistema, com um controle de segurança onde você  pode definir que alguns usuários poderão somente consultar dados.

Ao todo, você poderá escolher entre 5 planos, o que mais se adequar às necessidades da sua Corretora de Seguros.

Veja mais detalhes no site

TEx

Líder em soluções online para o mercado segurador, suas tecnologias integram corretoras de seguros, seguradoras e segurados em tempo real.

Entre os principais produtos está o Teleport,  que também pode ser integrado ao site da corretora e fornecer dashboard com as informações necessárias para analisar os resultados e tomar decisões baseadas em dados, métricas e gráficos, além de definir processos automáticos para gerenciar as equipes e organizar todos os documentos em um só lugar.

Visite o site


Segfy

O Segfy é um software de gestão multicálculo, e conecta quem precisa contratar um seguro a um corretor. O propósito, segundo os desenvolvedores, é descomplicar a relação das pessoas na contratação de seguros.

O software promete organizar processos, gestão de propostas, apólices, endossos, renovações, faturas mensais, segurados e leads, finanças, comissionamentos, e algumas outras funções.

➡️A ferramenta já é utilizada por mais de 10.000 usuários, com feedbacks  positivos, e o  custo mensal tem valores a partir de R$ 119 p/ mês, mas você pode experimentar gratuitamente por 7 dias.

Acesse a ferramenta

👉🏻 Quer vender mais seguros? Não deixe de ler nosso post sobre geração de leads!

SeguroLink

Segundo informações do site da empresa, o objetivo do Seguro Link é criar uma plataforma de sistemas e serviços que transformem a forma de trabalhar do corretor, eliminando retrabalho e tarefas manuais que consomem muito tempo. O Seguro Link está sendo construído a quatro mãos com a participação ativa dos corretores que contribuem com sugestões e ideias.


Não é necessário instalar nada para utilizar o SeguroLink. Só precisa ter um browser com acesso à internet que o Corretor estará pronto para trabalhar. O custo da mensalidade depende do número de acessos simultâneos contratados.

Acesse a ferramenta

Corretagem fácil

"Uma plataforma integrada, totalmente WEB, com alta tecnologia e segurança, pelo preço mais acessível e justo do mercado" , é a definição no próprio site da plataforma.

A ferramenta oferece venda online, multicálculo interno, e administração da corretora.

Sem necessidade de instalação de software, a plataforma requer somente acesso a internet.

Aqui, a versão trial é de 15 dias, confira mais detalhes no site

Segflexnet

O sistema é para quem quer administrar uma corretora de seguros. Um dos planos conta com o banco de dados hospedado no Google Cloud, então, você poderá acessar os dados em qualquer lugar.

Entre as principais funcionalidades estão controle dos sinistros dos seus clientes, plano de contas para controlar despesas da corretora, controle de comissão dos produtos, e importação de proposta.

A plataforma possui valores a partir de R$95,00 p mês.

Saiba mais no site oficial

➡️Leia também: Como educar os segurados?

Moltrio Insurance

O Moltrio é um sistema exclusivo para a gestão de seguros e benefícios corporativos destinado a corretoras de seguros e consultorias de benefícios.

Com ele é possível rastrear cotações pendentes até que se transformem em uma apólice ou saber o momento exato de avisar o cliente sobre a hora certa da renovação.

entre as principais funcionalidades estão pipeline de vendas, possibilidade de acompanhar a corretora de qualquer lugar, e gestão eletrônica de documentos.

Acesse o site para conhecer

Corretágil

O software oferece administração de prospecções, contratos e comissões, organização de arquivos, relatórios, entre outras funções.

Possui interface simples, sendo a navegação amigável e intuitiva.

A notícia boa é que no plano pessoal ( até 1 usuário),  o uso é totalmente gratuito.

Então, se você trabalha de forma independente, e não tem um capital disponível para investir em sistemas, essa pode ser uma boa opção pra você.

Conheça.

Evernote

É considerado por muitos, o melhor aplicativo de anotações. Com ele, você pode criar diferentes categorias de notas, como nota rápida, texto longo, lembrete, salvar links através do WebClipper e utilizar diferentes formatos, como texto, áudio e imagens. Além disso, o aplicativo se integra com o Google Agenda.

O Evernote conta com planos de versões pagas, portanto, as funções grátis são limitadas. Independentemente disso, a versão gratuita é muito útil e funciona bem.

Conheça o evenote

Excel

O software permite que você crie tabelas para não só organizar, mas também identificar quais são os seus melhores clientes. Por exemplo, você pode criar uma tabela contendo informações como nome, email, seguradora, dados de contrato, etc.  

explore informações que sejam importantes ter em mãos sobre seus clientes, como por exemplo, se ele faz o pagamento em dia, se já teve sinistro, sua classe de bônus, se indicou você para um amigo, etc.

Através disso, você consegue identificar quais são os seus melhores clientes e pode destacá-los de alguma forma dentro da planilha. Saber quais são os melhores clientes é importante para identificar o sucesso e o fracasso do seu trabalho e para saber onde você está acertando ou errando.

O investimento é zero, e o nível de dificuldade é simples, para funções básicas.